O branding de uma marca é uma das etapas mais valiosas
Esse processo precisa ser muito bem analisado e estudado.
Para começar esse processo é importante determinar alguns pontos para aumentar as chances de ter uma boa reputação digital. Para isso é importante trabalhar bem três aspectos: a estratégia da marca, os valores e identidade visual.
Muitas pessoas, ainda acreditam que marca é somente representada pela identidade visual, a logo.
Isto não é verdade. A criação de uma identidade passa por algumas pesquisas.
Durante esse estudo, identificamos quais cores, tonalidades que irão transmitir sensações e despertar sentimentos positivos nas pessoas. Também é visto a tipografia, escolha de logo, sempre respeitando o manual da marca. Ele que explica o motivo das escolhas de cada elemento para a criação da marca.
Os valores que uma marca oferece são os estabelecidos pela forma de atendimento, como a empresa faz para se conectar com o público, as maneiras de comunicação: podendo ser de maneira mais formal ou informal, a escolha de palavras adequadas, assim como mostrar um conteúdo rico em informações e que seja objetivo e direto, ajudando o público.
As estratégias são as maneiras pelo qual a rede social vai levar usar o Marketing de conteúdo ao público.
Esse pode ser feito com vídeos, artigos, e-books, eventos, demonstrações, guias, pesquisas de tendências do mercado e outros. Todas são estratégias quer podem fazer a rede social ter uma boia reputação na marca.