Cores que transmitem emoções para as marcas.

Publicado em

VOCÊ SABIA? Cores transmitem emoções para as marcas.Azul: Confiança, honestidade, seriedade, segurança, criador de ordem,…

Cores que transmitem emoções para as marcas.

VOCÊ SABIA? Cores transmitem emoções para as marcas.

Azul: Confiança, honestidade, seriedade, segurança, criador de ordem, lealdade, relaxante, estabelecido.

Marinho: Poder, autoridade, importante, conhecimento, integridade, seriedade, sabedoria, estabilidade, maestria.

Vermelho: Energia, entusiasmo, paixão, força, coragem, amor, urgência, imediatismo, adrenalina, pressa.

Rosa: Inocência, acolhedor, compaixão, feminilidade, gentileza, intuição, conforto, carinho, delicadeza, generosidade.

Verde: Crescimento, harmonia, balanço, natureza, gentileza, harmonia, relaxante, revitalizante, reconfortante.

Verde Limão: Confiança, energético, segurança, novidade, generosidade, prosperidade, sorte, animador, vivacidade.

Amarelo: Esperança, felicidade, entusiasmo, relaxante, energizado, estimulante, caloroso, amigável, animador.

Laranja: Sociabilidade, amigável, otimismo, lúdico, confiança, sucesso, coragem, assertividade, libertação, fascinação.

Roxo: Criatividade, fantasia, inteligência, realeza, luxo, ambição, intelectualidade, espiritualidade, inspiração, mistério.

Marrom: Honestidade, senso comum, segurança, estabilidade, facilidade, caloroso, inflexibilidade, confiável.

Dourado: Luxo, desejo, sucesso, triunfo, fortuna, generosidade, glamour, poder, abundância, benevolência.

Prata: Clássico, maturidade, modéstia, estabilidade, conhecimento, compostura, prestígio, científico, autoridade, dignidade.

Branco: Jovem, pureza, paz, simplicidade, limpo, inocência, honestidade, elegância, experiente.

Preto: Experiente, disciplina, luxo, elegância, formalidade, autoridade, segurança, drama, refinado.

Publicado por:
Sou carioca, jornalista e publicitária. Viciada em maresia, Matte e biscoito Globo são hábitos adquiridos após anos de convivência. Adoro pessoas, nas suas mais variadas espécies.