Transformação das marcas

Publicado em

Devido o reposicionamento no mercado, há uma tendência de atualização na identidade visual e conceitos de…

Transformação das marcas
Devido o reposicionamento no mercado, há uma tendência de atualização na identidade visual e conceitos de uma marca. Esse processo é chamado de rebranding.
Essa estratégia modifica a forma como a marca quer ser vista, apresentando-se ao público como uma marca de aparência e valores mais adequados ao período a qual está inserida.
Isso ocorre através do processo de mudança na identidade visual, valores relacionados a luta de classes sociais ou ecológicas, por exemplo.
Para que aconteça essa mudança, é preciso estabelecer um posicionamento estratégico com o objetivo de mostrar diversos valores específicos como: velocidade, tradição, alegria para o consumidor.
Essas características precisam estar alinhadas com o perfil da persona para que a alteração não a prejudique, mas sim, aprimore a experiência do público com a marca.
Aqui estão 4 exemplos de cases de sucesso no rebranding:
1 Burguer King
2 Ponto Frio
3 Google
4 Mc Donalds
E aí?
Você gostou ?
Publicado por:
Sou carioca, jornalista e publicitária. Viciada em maresia, Matte e biscoito Globo são hábitos adquiridos após anos de convivência. Adoro pessoas, nas suas mais variadas espécies.